O Rio Grande Yacht Club (RGYC) promoveu, entre os dias 15 e 17 de novembro, o Campeonato Estadual de Monotipos Classe Snipe. O evento, que reuniu oito duplas – quatro de Porto Alegre e quatro de Rio Grande –, reforçou o prestígio da cidade no cenário da vela estadual.
No primeiro dia de competição, as condições extremas de vento e navegabilidade na raia da Marambaia forçaram o cancelamento das provas. No entanto, a situação foi contornada no dia 16, com o início das regatas no turno da manhã, às 11h. O vento nordeste forte proporcionou condições desafiadoras e competitivas para os velejadores. Nesse dia, foram realizadas três provas.
No último dia, 17, as regatas começaram às 10h, também na raia da Marambaia. O vento nordeste se manteve forte, permitindo a realização de mais três provas, encerrando o campeonato com disputas intensas e emocionantes.
Luiz Carlos Fossati, Comodoro do RGYC, destacou a importância histórica do evento para o clube e para a cidade. “Esta foi a primeira vez que o Rio Grande Yacht Club organizou o Gauchão do Snipe. Foi uma honra sediar um campeonato tão significativo, que reforça não apenas a tradição do clube, mas também a relevância de Rio Grande para a vela estadual,” afirmou.
O Campeonato Estadual de Monotipos Classe Snipe é uma realização do Rio Grande Yacht Club em parceria com o Wilson, Sons, Equinautic, Reserva Barlavento, Rodrigo Almeida Ortopedia e Traumatologia, Buffon, GG Cervejaria, a cerveja oficial RGYC e Milene Sahagoff, Assessoria em Eventos.