Jantar do ‘Jovem’ Velejador é só sucesso!

Aconteceu na noite desta quinta feira, 03, o tradicional Jantar do Velejador do Rio Grande Yacht Club. Dessa vez, os anfitriões da noite foram os pais e jovens velejadores que formam a Flotilha Papareira, que carinhosamente chamaram essa edição de Jantar do Jovem Velejador.

No cardápio um delicioso ‘risotoni’ de frango, na cozinha os pais da Flotilha e na organização do evento os jovens velejadores, essa foi a receita para o sucesso do Jantar do ‘Jovem ‘ Velejador!

Vera Lopes, a primeira capitã da Flotilha Papareia, agradeceu a presença de todos nesse primeiro Jantar do Jovem Velejador com objetivo de estimular a formação dessa nova flotilha, fazendo uma menção especial ao professor Ari Lima Soares como primeiro mestre dos mares dos pequenos e ao treinador da equipe, Lúcio Ribeiro. Endossada pelo jovem Arthur que reforçou os agradecimentos e homenagens.

Flotilha Papareia

A Flotilha Papareia foi criada em 2022 com o objetivo de incentivar a permanência dos jovens na prática da Vela. Atualmente a Flotilha é composta por 4 velejadores todos egressos da Escola de Vela João Hugo Altmayer: Arthur, Cecília, Isadora e Rafael.

O RGYC tem um grande histórico de flotilhas de optimist, que foi interrompido por um longo período, quando as crianças que saiam da escola de vela passaram a não ter continuidade do seu aprimoramento no velejo por conta dessa ausência. Buscando preencher esse vácuo, nasce a Flotilha Papareia.

Assim, além de resgatar a história de flotilhas do RGYC, a Flotilha Papareia também é uma forma de incentivar que os jovens velejadores continuem praticando o esporte e sejam os futuros velejadores e continuadores da vela no RGYC.

Os recursos angariados no Jantar do Jovem Velejador serão destinados para fomento da Flotilha Papareia. A equipe demanda de recursos para aquisição de materiais para estudo e prática, manutenção dos equipamentos, bem como apoio financeiro para os jovens participarem das competições.

compartilhe